Daniel Dae Kim revelou na quinta-feira que seu teste deu positivo para o coronavírus.
Kim, conhecido por seus papéis em programas de TV como Hawaii 5-0, Lost, Angel e The Good Doctor, compartilhou um post no Instagram anunciando seu diagnóstico.
“Olá pessoal, ontem fui diagnosticado com COVID-19. Parece que vou ficar bem, mas eu queria compartilhar minha jornada na esperança de que você ache informativo ou útil”, escreveu ele.
“Espero que todos fiquem seguros, calmos e, acima de tudo, saudáveis.”
“É importante que vocês saibam que eu estava assintomático durante todo esse tempo. Mas, comecei a notar alguns arranhões na garganta, diferente de como geralmente fico doente.”
“Para estar seguro, coloquei-me em quarentena em um quarto da casa e tentei descansar sozinho, mas a noite, comecei a sentir um aperto no peito, dores no corpo e minha temperatura começou a subir.”
“Então, o médico me disse para fazer o teste. O teste em si foi realmente estranho e doloroso, porque eles enfiaram um swab enorme no meu nariz e na garganta, mas valeu a pena por causa do que eu descobri.”
Kim disse: “Na verdade, comecei a me sentir melhor no dia seguinte e hoje, apesar de não estar 100%, estou bem perto disso.”
Lembrou a seus seguidores que uma pessoa não precisa ser sintomática para transmitir o vírus a outras pessoas.
“Embora eu esteja sorrindo e otimista no momento, fiquei na cama por vários dias.”
“Então, para todos os que estão por aí, especialmente adolescentes e geração do milênio que acham que isso não é sério, saiba que é”, disse ele.
“E se você tratar isso sem cuidado, está potencialmente colocando em risco a vida de milhões de pessoas, incluindo seus entes queridos.”
“Portanto, para o bem de todos os outros, siga as orientações, distância social, auto-isolamento, pare de tocar seu rosto e, é claro, lave as mãos.”
Kim também observou que “o vírus não se importa com raça ou gênero, religião, orientação sexual, se você é rico ou pobre, ou com seu status de imigração.”
O ator, de ascendência sul-coreana, também respondeu ao levante em ataques racistas contra asiáticos simplesmente porque o coronavírus se originou na China.
“Por favor, pare com o preconceito e a violência sem sentido contra o povo asiático”, disse ele.