Terry Jones era membro do famoso Grupo Monty Python. Lembrado principalmente por seus papeis de mulheres meia idade. Como escritor fez uma forte parceria com outro membro do grupo, Michael Palin. Três filmes marcaram sua brilhante carreira. ‘Monty Python e o Cálice Sagrado’, ‘A Vida de Brian’ e ‘Sentido da Vida. Nasceu em 01/02/1942 e faleceu em 21/01/2020, quatro anos depois de diagnosticado com demência.
A família de Jones declarou – “Todos nós perdemos um homem gentil, engraçado, caloroso, criativo e verdadeiramente amoroso.”
John Clesse (Monty Python) – “Parece estranho que um homem de tantos talentos e entusiamo infinito tenha desaparecido…”. “De suas muitas realizações, para mim o maior presente que ele nos deu foi a direção de ‘A Vida de Brian’. Perfeição!”
Eric Idle (Monty Python) – “muita risadas, momentos de total alegria no palco e fora que todos compartilhamos com ele”. “É muito triste se o conheceu, mas se não o conheceu, sempre sorrira para os muitos momentos maravilhosamente engraçados que ele nos deu.”
Michael Palin (Monty Python) – “um dos escritores e artistas mais engraçado de sua geração”. “Terry era um dos meus amigos mais próximos e valorizados…”