O médico-chefe da UTI da Santa Casa de Taquarituba (SP), Gabriel Ortega, que atende algumas vítimas de um acidente disse que nunca havia visto algo igual.
“Eu fui médico do Hospital das Clínicas de Mogi das Cruzes (SP) e uma das vezes que pegamos um acidente grave foi um com um ônibus na Serra, com uma série de estudantes, múltiplas vítimas. Mas dessa proporção aqui, nunca tinha visto”, afirmou em entrevista para a CNN Brasil.
“Sem precedentes para a maioria dos que trabalham aqui, médicos com anos e anos de experiência, e uma coisa catastrófica e inédita na vida de muita gente”
O acidente, que ocorreu no km 172 entre Taguaí e Taquarituba, provocou ao menos 41 mortos, alguns ainda presos nas ferragens, e deixou mais dezenas de feridos.
O Corpo de Bombeiros de Piraju disse que recebeu o primeiro chamado para atender a ocorrência às 6h45 (horário de Brasília) da manhã.
De acordo com a Polícia Militar, o ônibus envolvido no acidente levava funcionários de uma empresa têxtil para o trabalho.
Atualizando as informações desse grave acidente ocorrido às 07h00, envolvendo Ônibus X carreta, pela Rodovia SP 249 KM 10, Taguaí. Infelizmente constatado até o momento 40 óbitos, sendo: 37 óbitos no local e 3 óbitos nos PS da região…
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) November 25, 2020