O veículo é um ônibus urbano de Fairbanks da década de 1940 que foi usado por uma empresa de construção que trabalhava em uma estrada de acesso e foi abandonado depois que seu trabalho foi concluído em 1961.
O ônibus abandonado em meio a lugar selvagem e isolado do Alasca, que ficou famoso no filme de 2007, “Na Natureza Selvagem”, foi retirado nesta quinta-feira (18/06) do local em que estava.
A decisão de retirar o ônibus do Parque Nacional Denali tinha tudo a ver com segurança pública pois – atraía fãs do filme em busca de aventuras, baseados no livro de Jon Krakauer.
O ônibus ficava em uma área muito isolada, sem serviço de celular, clima imprevisível e rios frequentemente transbordados.
Se você não conhece, Christopher McCandless, o jovem de “Na Natureza Selvagem” – morreu lá em 1992. O ônibus foi apresentado no pôster do filme.
Apesar da história de advertência, muitas pessoas continuaram se aventurando no ônibus, o que resultou em vários resgates, incluindo cinco turistas italianos no início deste ano.
Uma mulher da Bielorrússia também morreu em 2019 enquanto tentava caminhar até o ônibus, levando as autoridades locais a pedir sua remoção.
A Guarda Nacional do Exército do Alasca fez o trabalho. Colocou correntes ao redor do ônibus e usando um helicóptero o retirou do local.
O ônibus será mantido em um local seguro enquanto responsáveis pelo parque nacional tentam encontrar um novo lar para ele.
A Guarda diz que a equipe que retirou o ônibus também garantiu a segurança de uma mala com valor sentimental para a família McCandless.
McCandless morreu de fome no ônibus depois de morar lá por 114 dias. Ele não conseguiu ajuda devido ao transbordamento do rio Teklanika.
postagem anterior