O Corinthians tenta desde o início da construção de sua Arena fechar patrocínio de naming rights.
Em 2014 nasceu o primeiro contato com a BASF, gigante alemã, dona da marca Suvinil, entre outras, as conversas foram pausadas em 2015, com a mudança na diretoria do Timão.
Entre idas e vindas, já passaram pela mesa de negociação empresas como a coreana Samsung, a alemã Continental, a chinesa Huawei, e outras grandes do Oriente.
Após o presidente Andrés Sanchez anunciar no twitter que o Corinthians está pronto para divulgar a parceira, as redes sociais apostam em dois nomes: Amazon e Emirates.
A Emirates teve sim diversos contatos para realizar parceria com o Timão, mas patrocínio na camisa.
A proposta era parecida com as enviadas aos times da Argentina e os valores não animaram a diretoria corintiana.
Já a Amazon tentou até recentemente fechar contrato de patrocínio com o Flamengo, que optou por um banco.
Funcionários do Timão relatam que diversos executivos da Amazon entraram e saíram de reuniões com o Corinthians nas últimas semanas.
O que reforça a Amazon como parceira do Corinthians na Arena em Itaquera.