O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Jair Bolsonaro não tem “estatura psicológica” para o cargo e deveria renunciar ou passar por um processo de impeachment, uma vez que aposta no caos em meio à pandemia de coronavírus.
“Acho que estamos em uma situação complicada porque acho que Bolsonaro não tem uma estatura psicológica para continuar governando o país. Ou esse cidadão renuncia ou se faz um impeachment, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse Lula em vídeo de uma conversa com o ex-candidato a presidente pelo PT Fernando Haddad, na quarta-feira.
Lula criticou duramente o pronunciamento feito por Bolsonaro na terça-feira à noite, em que o presidente reclama das medidas de isolamento social e fechamento de comércio e empresas decretadas por Estados, e disse que Bolsonaro “não se preocupa com a verdade” e quer “criar o caos social”.
“Os governadores e a sociedade estão com mais responsabilidade que ele, então ele fica apostando na desgraça para depois dizer: ‘Tá vendo eu, não falei?’, ‘Tá vendo, eu não avisei?’. Nós teremos muito mais problemas, e eles serão muito mais graves quanto menos responsável for o presidente da República”, afirmou Lula.