O clima em Brasília por muitas vezes pesado com tanta disputa política e conchavos seja da situação ou da oposição, parece ter, nesta legislatura (2019 -2023) um ar que conspira a favor do amor e da sedução.
No fim de 2019, João Campos, filho de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 2014 e a colega Tábata Amaral, deputada federal pelo PDT, começaram um romance entre uma bancada e outra da Câmara.
Na mesma época, troca de olhares com certa sedução do deputado federal Glauber Braga pela também deputada Sâmia Bomfim, sua companheira no PSOL já alimentavam os comentários pelos corredores do Congresso, não podemos esquecer também do mais novo casal petista da política, Lindbergh Farias, ex-senador, que já conhecia de longa data a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Resultado: todos estão apaixonados e namorando.
João Campos, foi noivo durante muito tempo de Lara Santana, após boatos de um affair dele com a deputada Tábata Amaral, os dois resolveram dar um tempo, Lara, mantinha as fotos do casal no instagram, porém quando o romance veio a público, fez questão de deletar todas as memórias digitais de sua rede social.

João Campos e Lara Santana
A coisa ficou tão séria, que João acabou levando sua nova namorada diversas vezes a Recife, inclusive passaram a virada do ano grudadinhos com a presença da família dele e durante o carnaval de Recife e Olinda, o casal fez uma peregrinação pelos blocos mais tradicionais dos locais.
A deputado Gleisi e o ex- senador Lindbergh surpreenderam a muitos desde quando o clima de romance aconteceu.
A deputada tem estado no Rio com mais frequência e os dois mantêm o namoro ainda preservado.
Mas não deixam de ir a locais públicos, principalmente em bares da Lapa, no Centro da cidade.