A psicóloga Fabiana Canda tinha seu instagram reservado para familiares, amigos e pacientes, e então veio a pandemia.
Como toda profissional, Fabiana teve que se adequar ao momento histórico para continuar atendendo seus pacientes.
O marido, profissional da Educação a Distância, resolveu montar e equipar um pequeno estúdio no escritório do apartamento da família em Curitiba.
E então, Fabiana, que costumava passar até 12 horas por dia na clínica, continuou atendendo seus pacientes, agora no formato a distância.
Ela se empolgou, os atendimentos não perderam qualidade e foi um sucesso.
Atendendo a pedidos de pacientes e incentivada por sua sócia, Helena Virmond, a psicóloga curitibana, sempre discreta, começou a fazer vídeos curtos e postar no Instagram.
As postagens foram um sucesso, veio então os primeiros convites para as chamadas “Lives” e lá estava a Dra Fabiana, com encanto e carisma atendendo os seguidores.
Os pedidos de amizades no Instagram foram tantos, que Fabiana resolveu abrir a conta na rede social e atender todo mundo.
Respondia cada dúvida dentro do limite ético profissional para seguidores do Brasil e exterior.
A cada vídeo, novo recorde de visualização, e então chegou a hora de contratar um profissional.
Fabiana foi atrás de um editor de “youtubers” e levou ainda mais qualidade nas suas transmissões.
Não demorou muito, e convites começaram a surgir de todos os lados, até mesmo, de uma produtora da TV Bandeirantes de São Paulo.
A jornalista queria saber se a psicóloga poderia bater um papo sobre “Ser mãe e psicóloga na EAD”.
Fabiana aceitou o convite e foi parar em rede nacional.
Hoje, com a flexibilização da quarentena, Fabiana voltou a atender presencialmente, mas ainda conta com pacientes de São Paulo, Campinas, Florianópolis, Cuiabá, Miami (EUA) e Sidney (AUSTRÁLIA).
Quando questionada se considera ser uma influenciadora digital, Fabiana é objetiva: ” Não, apenas exerço minha profissão com muito amor e carinho”